Sem categoria

Cidade das loiras: O tom é o queridinho das mulheres teresinenses

Nenhum Comentário

A modelo Francielly Alves, 19 anos, sempre quis ser loira. A decisão de platinar as madeixas, veio há um ano e meio, quando resolveu transformar o visual, para surpresa de muita gente e até de Francielly. “Mudou tudo. Parace que chamamos mais a atenção”, observa a modelo, que apesar de toda a trabalheira para manter os cabelos lindos, não se arrepende da decisão.

“Eu sempre quis ser loira, até que eu decidi printar. Realmente, foi uma das minhas melhores escolhas. Ser loira dá muito trabalho, mas vale a pena. Não mudamos só a cor do cabelo, mas também a nossa personalidade”, ressalta Francielly que, por conta da profissão, passa por várias mudanças no cabelo.“Como mexem muito nos meus cabelos o meu alvo é muita hidratação, por isso minha idas ao salão são bem frequentes. Em casa, procuro cuidar dos fios usando produtos específicos para loira, o que deixa o cabelo mais bonito e tira aquele amarelado, que é o vilão de todas as loiras”, pontua a modelo.

Já com Giovanna Morais, também modelo, a situação foi um pouco diferente. Ela nunca pensou em ser loira, até que surgiu uma oportunidade. “O que me motivou a ficar loira não foi mais por vontade e, quando surgiu a oportunidade eu agarrei e não me arrependi”, conta. Como toda nova loira, Giovanna tem um cuidado redobrado com os cabelos mais claros.

“Preciso ter um cuidado a mais, comparado a antes, que o cabelo era virgem”. Desde a mudança, Giovanna tem colecionado elogios e novos trabalhos.“Além da cor dos cabelos, a auto-estima muda. As pessoas elogiam mais e muitos novos trabalhos surgiram depois de dar esse up no visual”, acrescenta a nova loira.

Francielly e Giovanna são apenas alguns nomes de mulheres que tem engrossado o time das loiras na capital piauiense. Não importa a idade, ser loira é uma regra em Teresina. “O loiro é um cabelo que remete ao glamour, alto astral, poder e luminosidade. O desejo íntimo de toda mulher de se sentir uma verdadeira diva”, diz o hair desing João Carlos, responsável por tornar real o sonho platinado de muitas mulheres. 

Por conta da sua habilidade com a química, que proporciona essa mudança no visual e na alma do público feminino, o cabelereiro já perdeu as contas de quantas mulheres deixou loira. E, para os diferentes tipos de cabelo, uma técnica de clareamento é indicada.

“As técnicas são muitas. Existe uma para cada tipo de cabelo e desejo da cliente”, observa o hair design. Segundo ele, as mais usadas são invisible highlight para as que prezam pela naturalidade. “As Mechas Marmorizadas que são ideais para clientes que querem clarear os fios sem ficarem loiras. Tons mel, acobreado e dourado são os mais indicados. Mas as mechas com definição ainda continuam em alta”.

 

OUTRAS OPÇÕES PARA CLAREAR AS MADEIXAS

Com a variação das tonalidade de loiros e das técnicas, um diferencial na hora de ficar loira, uma modalidade se destacou entre o público feminino: o ombré hair. O visual, simula o efeito dos cabelos das surfistas e têm sido uma opção para quem ainda não resolveu – ou tomou coragem – de platinar o cabelo totalmente.

 “O Ombré Hair tradicional veio com uma nova roupagem o Ombré Carioca que foi inspirado no sol do Brasil. Um cabelo com mais movimento e luminosidade. E para garantir a naturalidade usamos dois ou mais tons de loiros”, frisa o hair design Samuel Campelo.

Como em toda grande mudança, a responsabilidade aumenta. Com os cabelos loiros, com ombré, mechas ou luzes não é diferente. Daí, de acordo com Samuel Campelo, a importância de não descuidar da hidratação. “Os cuidados devem ser redobrados. Usar produtos específicos para loiro mantem a cor sempre bonita e os fios saudáveis”.

Outro cuidado essencial, segundo o hair design, é com a exposição ao sol. “O ideal é usar sempre um bom leave-in, de preferência os que possuam filtros solares”, adverte Samuel que sugere outras dicas. “Invista em uma boa reconstrução capitar, ao menos uma vez ao mês, com um profissional. Já em casa, é importante o uso de máscaras para hidratação para manter o cabelo lindo e saudável, digno de capas de revista”.  

 

 

Deixe um comentário