NYFW: Tommy Hilfiger leva o Caribe à passarela

Nenhum Comentário

Nesta temporada a Tommy Hilfiger viajou até o Caribe, lugar em que cores alegres e padrões extravagantes combinam com um patrimônio único, para inspirar a nova coleção Primavera/Verão 2016. apresentada na Nova York Fashion Week. A coleção é uma homenagem à tranquilidade da vida em uma ilha, na qual silhuetas clássicas são revigoradas por meio de um filtro eclético. Vestidos rodados exibem estampas florais e de fauna exuberantes inspirados pelo renomado artista têxtil Josef Frank, enquanto o patchwork em tons tropicais e listras vibrantes energizam os vestidos leves e peças individuais.

webinstance_Look 34

Jaquetas jeans e calças chino são desbotadas para um efeito especial e acentuadas com fitas adornadas e acabamentos em pesponto. O suéter tradicional de críquete é reinventado em crochê simples, as polos são feitas em malha fina, e camisas oxford são personalizadas com ilhós bordado. Estes tipos de detalhes artesanais podem ser encontrados em todas as peças, inclusive nas espaçosas bolsas de praia, tênis mule e espadrilles em camadas.

webinstance_Look 55

A coleção também conta com inspiração do estilo excêntrico de férias dos britânicos importantes que frequentavam as ilhas no início dos anos 70. A tela em jacquard é feita com fios metálicos criados para capturar a luz, e kaftans de seda dão um toque luxuoso de tranquilidade. A linha abençoada pelo Sol é perfeita para as novas gerações de viajantes que complementam seus looks com chapéus de crochê delicados e joias com contas.

webinstance_Look 46

Veja os looks da coleção completa e inspire-se!

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

 

 

Deixe um comentário