Exposição Fúria da Sereia chega a João Pessoa

Nenhum Comentário
O encontro da moda autoral de Ronaldo Fraga com o artesanato paraibano criado pelo projeto Sereias da Penha é celebrado na exposição “Fúria da Sereia”, que foi inaugurada nesta quinta-feira (19), em João Pessoa.
Além das roupas e biojoias desfiladas em abril deste ano na São Paulo Fashion Week, vídeos, croquis, imagens e instalações de caráter multidisciplinar formam um conjunto poético que ajuda a contar a história dessa parceria e celebra o primeiro aniversário de criação do grupo que uniu o artesanato pessoense ao design de moda.
 Ronaldo fraga sereias SPFW - Agencia Fotosite
Sereias artesãs 
O projeto Sereias da Penha foi criado oficialmente em novembro do ano passado em formato de gestão compartilhada entre a Prefeitura Municipal de João Pessoa, através do projeto João Pessoa Artesã (JPA), o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) e o SEBRAE-PB. O estilista então firmou parceria com as artesãs, que criaram biojoias exclusivas para o desfile na SPFW.
Nessa exposição, o trabalho artesanal criado em João Pessoa é mostrado sob a perspectiva do design e dentro do conceito de economia criativa. Através dessas peças autorais criadas a partir do saber popular e da apropriação cultural.
Macramê e papel Machê 
Como parte do projeto de fomento ao artesanato pessoense, a exposição conta ainda com peças confeccionadas durante oficinas de macramê e papel machê com mulheres da Comunidade do S e adolescentes do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), ambos localizados em João Pessoa.

 

Deixe um comentário