É tendência: Slip dress é o vestido da temporada

Nenhum Comentário

Slip Dress é o vestido da temporada. Leve e com cara de verão, a peça ressurge com força na temporada de inverno 2016. Conhecido também como vestido camisola ou de alça fina, a peça fez sucesso na década de 90, misturado a itens mais pesados, como casacos ou camisas de manga longa amarrada na cintura. Outra combinação bastante em alta na época, eram a sobreposição da peça com t-shirts.

animale

Veludo molhado e referência boudoir na passarela da Animale, com direito a botas em couro de cobra. (Charles Nasch/ Vogue)

Para o outono-inverno 2016; o vestido ganha a adição de novos tecidos e outras propostas, como pôde ser vista na passarela da SPFW em desfiles da Coven, Animale, Lilly Sarti, além de destaque nas fashion weeks internacionais. Com a leveza e brilho dos acetinados, o look remete às camisolas luxuosas da década de 40.

iodice

Na passarela da Iódice na SPFW. (Charles Naseh- Vogue)

  • Combine com: Casacos, jaquetas sobrepostas ou t-shirts e camisetas amarradas na cintura, no melhor estilo grunge. 
  • Acessórios: Além de casar com outras peças, a temporada sugere o uso de maxi acessórios e coleiras. 
  • Sapatos: Sandálias em salto fino são a pedida perfeita para a peça. Mas, no caso das mais ousadas, sapatos com saltos estruturados ou tratorados dão uma atualizada no look. Versátil, os tênis também são uma boa pedida para compor o visual e dar uma pegada mais esportiva.  E, como falamos em grunge, aposte no vestido (curto ou longo), com botas ao estilo coturno.
  • Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe um comentário