Tendência no Minas Trend, Urban line é a maquiagem de verão

Nenhum Comentário

Maquiagem mais darkness no verão. A ideia pode até ser um pouco ousada, mas em tempos de batom preto em alta, até parece soar com uma certa harmonia. Conversamos como maquiador Ricardo dos Anjos, o expert por traz da beleza dos desfiles do Minas Trend, semana de moda mineira, que aconteceu de 4 a 7, no ExpoMinas, Belo Horizonte – MG. “O preto vai imperar bastante”, avisa o maquiador.

Faven

Maquiador Ricardo dos Anjos preparando a beleza do desfile da Faven.

No verão, o que é preto vira cinza, off white e os looks com uma pegada mais urbana devem dominar as ruas como sinaliza a passarela mineira. “Cabelo com textura natural, textura de praia que invade as cidades”, conta o maquiador e também apresentador do canal gnt. Além da atmosfera darkness, Ricardo dos Anjos aposta também na maquiagem Urban Line ou, simplesmente, fazer linhas na maquiagem. O hit entrou na passarela mineira na beleza dos desfiles de Sônia Pinto e Faven.

Diferente da maquiagem comportadinha, a urban line consiste em fazer traços ou no canto do olho ou em cima das sobrancelhas. “Como fizemos na passarela, com cara de pinceladas nos olhos, os traços delineados no canto dos olhos. Tudo o que for traço, linha, delineador que você interrompe no meio e continua no canto”, frisa o maquiador.

Faven

Bem ousada, a tendência promete conquistar primeiros as garotas com visual mais alternativos. Mas, o maquiador é bem otimista e garante, o urban line vai conquistar todas as mulheres independente da idade. “Você vai escolhendo se vai ser preto ou colorido. Acredito que, primeiro, o traço preto vai ser bem aceito, depois, as outras cores vão tomar corpo”.

Backstage de Sonia Pinto | Sergio Caddah/ FOTOSITE

Backstage de Sonia Pinto | Sergio Caddah/ FOTOSITE

Às que pretendem incorporar a tendência ao seu lifestyle, Ricardo dos Anjos avisa: “Se vai usar a tendência da urban line, teste antes de sair de casa. Teste se é melhor acompanhar o desenho do côncavo, como fizemos na Plural”.

Apesar da cara de novidade, a tendência esteve presente em outras temporadas, bem distantes dos dias de hoje. “John Galiano já usou este tipo de maquiagem”, relembra, Ricardo dos Anjos. “A Chanel, em algumas edições, usou um make com traços pretos. Ou seja, você vê que a tendência foi chegando devagarinho”.

Grunge também é tendência na maquiagem

Outra aposta vista dentro da passarela mineira, pega carona em um hit dos anos 90 na música e na moda. O grunge retorna com releituras ao vestuário e também ao make de verão. “Estou chamando esse grunge de hoje de Dirty Glam, que é uma sujeira com cuidado. Você vai lá e faz um borradinho, mas com acabamento, um cílio bonito. Não é para ficar com cara de fim de balada”, frisa o expert.

Sonia Pinto - Marcelo Soubhia/ FOTOSITE

Sonia Pinto – Marcelo Soubhia/ FOTOSITE

Deixe um comentário