Laienne fala do sonho de desfilar para Alexandre Herchcovitch

Nenhum Comentário
Laienna Leal Pires ou simplesmente Laienna. Aos 19 anos, os sonhos da menina parecem seguir firme. Primeiro, veio a confirmação que estava dentro do casting do desfile da Herchcovitch;Alexandre, o último de Alexandre Herchcovitch à frente da marca, para uma coleção especial da C&A.  Não bastasse isso, a garota ainda realizou – de quebra, outro sonho. Desfilar para o designer brasileiro de quem sempre foi fã. O desfile acontece na segunda, dia 11, pela manhã em São Paulo, com a presença de modelos que fizeram parte da história do estilista brasileiro.
12924568_1158492200850437_952804606886840559_n
 A trajetória para integrar o casting só foi possível através do concurso nacional realizado pela C&A. “Foram milhares de inscrições de todo o Brasil, desde o dia 8 de março até dia 20 de março (período para fazer a inscrição, que era mandar fotos por email ou postar no instagram com #alexandreherchcovitchparacea)”, relembra.
Lai, apelido da Laienna, ficou sabendo do concurso através do amigo, o fotógrafo Filipe Costa. Mesmo depois de ler o post onde foi marcada a vontade de se inscrever não veio de primeira. Só depois, muito depois, faltando apenas 3 dias para o final das inscrições, Lai resolveu tentar a sorte. “Resolvi me inscrever e, no dia 28 recebi um e-mail do marketing da C&A me convidando para o casting presencial no dia 31 de março em São Paulo”.
10418519_1089870931045898_8284714077016337975_n
Em entrevista ao blog, Lai fala do processo de seleção, sonhos, Herchcovitch e da nova coleção.

E como foi o processo de seleção?

Me avisar que teriam outras duas seleções online. Na primeira, já tinha sido aprovada. Um dia depois (29/03) recebi uma ligação da Organização falando que tinha passado na seleção com a equipe do Alexandre Herchcovitch. Depois de passar por duas seleções online, ainda teria mais uma, dia 30, onde o próprio Alexandre Herchcovitch selecionaria apenas 50 pessoas para o casting presencial no outro dia, em São Paulo, dia 31. Recebi outra ligação da produção que havia sido aprovada novamente e eles já estavam com minhas passagens para São Paulo. Cinco horas depois do dia 31, estava embarcando para São Paulo.

Quem participou do casting presencial?

O  casting presencial durou o dia todo. Dos 50, seriam escolhidos apenas 15 mulheres e 8 homens. Lá, soube que era a única piauiense selecionada e uma das duas nordestinas do casting, cuja a maioria é de de São Paulo, Rio de Janeiro, Goiânia, Rio Grande do Sul, Paraná, Espírito Santo e apenas uma menina do Pará representando a região Norte! Fizemos o casting com a presença do Alexandre. Entrava uma pessoa por vez na sala onde estava ele e toda equipe, fotógrafos das revistas Vogue, Elle e Marie Claire, um diretor e organizador de desfiles como o SPFW. No dia 1 de abril saiu o resultado no Instagram da C&A. No dia 7, retornei para São Paulo para a prova de roupa. O desfile vai contar também com mais 23 modelos de São Paulo e outras tops que já desfilaram para o Alexandre ao longo dos anos.
Laienne é uma das duas nordestinas aprovadas no casting

Laienne é uma das duas nordestinas aprovadas no casting

Como é ser selecionada para desfilar para Alexandre Herchcovitch em um concurso nacional?

Sempre acompanhei o trabalho do Alexandre Herchcovitch. Desde os 8 anos sou apaixonada por moda e sempre quis seguir carreira como modelo. Estou feliz com esta aprovação para participar de um desfile tão importante para a carreira de qualquer modelo, um desfile a nível nacional onde muitas pessoas sonham participar. Então,  desfilar para um dos maiores estilistas de moda do Brasil, que é reconhecido mundialmente, sempre foi um sonho e  agora se tornou realidade.

O que você achou da coleção? 

Todos os looks estão incríveis, na prova de roupa pude conferir tudo de perto e está  uma verdadeira mistura de tendências. Tudo lindo e misturado, como diz a frase da nova campanha da C&A.

Conheça os looks da coleção

Como a Lai adiantou, a coleção chega às lojas amanhã, dia 12 e tem até vestido de noiva. Veja:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe um comentário