Curta Porto de Galinhas em Pernambuco nas férias!

Nenhum Comentário

Um dos destinos mais visitados por turistas brasileiros e estrangeiros, Porto de Galinhas (Ipojuca – PE, 70 km de Recife) é uma verdadeira delícia. Imagina nadar com os peixinhos em piscinas de água cristalina e ainda se encantar com a culinária, artesanato e, claro, pelo calor humano de uma gente que sabe receber?! Pois é, tudo isso (e muito mais) você encontra por lá.

DSC_0220

IMG_3205

Com praias encantadoras, o destinos, como já falei – é um dos mais visitados do Brasil. E não é por acaso. Porto de Galinhas foi eleita por dez vezes a “Melhor Praia do Brasil” pela revista Viagem e Turismo (Ed. Abril). E o mais engraçado é que fiquei com vontade de conhecer a região após ler uma edição da revista, que trazia a princesinha do município de Ipojuca na capa.

IMG_3219

De lá, além de curtir a praia mais famosas, que conta com uma mega-estrutura de restaurante e lojinhas, além de uma vila charmosa, você pode fazer passeios de jangadas (superseguro) e ainda mergulhar nas barreiras de corais com piscinas cristalinas. Dá até pra observar a fauna marinha. Mas apenas observe. Deixe a Natureza seguir seu fluxo! Lembrança mesmo só nas fotografias e filmagens.

Dica: Contratei o pacote pela CVC Turismo, que incluiu transfer e hospedagem. É tudo bem tranquilo. Mas você pode contratar tudo por fora também. 

Este slideshow necessita de JavaScript.

IMG_3596

Artesanato local é rico e cheias de opções de moda praia

Um tour pelas praias próxima a Porto de Galinhas é um dos atrativos da viagem

O nome curioso – Porto de Galinhas -, reza a lenda, veio após a abolição da escravatura, quando negros africanos continuavam sendo escravizados clandestinamente. Desviados de Recife, onde havia fiscalização, os negros desembarcavam em uma praia nos arredores, escondidos em engradados de galinhas-d’angola. Os contrabandistas exclamavam: “Tem galinha nova no porto!”. Esta era a senha utilizada e que deu origem ao nome da vila de pescadores. O que os escravos e os contrabandistas não imaginavam era que, um século depois, o paradisíaco cenário de águas verdes, céu turquesa e areias brancas se transformaria em um dos mais badalados balneários do litoral pernambucano, com praias para todos os gostos.

IMG_0997

Não deixe de fazer um passeio de jangada na Praia de Porto de Galinhas

Localizada no município de Ipojuca, a 70 quilômetros de Recife, Porto de Galinhas é emoldurada por piscinas naturais com águas mornas e transparentes repletas de peixes coloridos e jangadas deslizando de um lado para o outro na maré baixa. Mas tem também praias com ondas fortes, perfeitas para a prática de surf – não é à toa que a praia de Maracaípe é um dos cenários do Campeonato Mundial de Surf, sediando as etapas do mês de outubro. Os esportes náuticos, aliás, vêm ganhando cada vez mais adeptos na região, transformando a praia de Muro Alto em point dos apaixonados por esqui aquático, wakeboard e jet-ski. (Fonte: Férias Brasil)

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

 

Deixe um comentário