Novos talentos apresentam coleções de final de curso

Nenhum Comentário

A semana foi marcada por ótima surpresas na passarela saídas do meio acadêmico. Os cursos, faculdades e universidades de moda da capital apresentaram os trabalhos de conclusão dos novos designers de Moda. Talento, criatividade e uma nova visão de moda, onde a roupa assume um papel expressivo e representativo na passarela, foi o que pode ser visto nos desfiles.

Rafa Marreiros (2)

Rafa Marreiros e sua coleção Lar da Felicidade, em homenagem ao Lar de Maria.

Rafa Marreiros (3)

Sim, há espaço para projetos comerciais, que mostram o amadurecimento do olhar dos jovens criadores de moda. O vender por vender tão propagado nas redes sociais é deixado de lado. A tendência é um novo conceito de vender uma ideia e reforçar a identidade regional. Nomes expressivos das artes piauienses, como Portelada e Tácito Ibiapina, surgem nas coleções “sem genero” de Yuri Ribeiro e Thalita Monteiro. A loucura é retratada na coleção “Pavilhão Dr. Martinelli – Sanatório Meduna” de Eduardo Franco e Rafa Marreiros trouxe a delicadeza das atividades realizadas pelo Lar de Maria, casa de apoio a crianças com câncer, na coleção intitulada Lar da Felicidade.

yuri ribeiro (4)

Yuri Ribeiro, jornalista de moda, se formou no curso de Design de Moda com a coleção Telas Áridas, em homenagem ao artista plástico Portelada.

Dentro desta trama, difícil não se encantar com a sensibilidade do trabalho de Crys Pinto e um handmade inspirado na arte e trançado das técnicas de cestaria da palha de carnaúba. Teve ainda um “Macho” sensível, livre para se vestir como quiser na proposta de Leonardo Mascarenhas. A Style de hoje se rende ao talento dos novos!

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Deixe um comentário