Minas Trend comemora uma década de moda com desfile

Nenhum Comentário
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on LinkedIn

O streetwear deu o tom ao tradicional desfile de abertura do Minas Trend, semana de moda mineira que, este ano, comemora dez ano, realizado pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais, FIEMG. Na edição de aniversário, o público ganhou de presente o desfile, orquestrado por Paulo Martinez, uma dos atrativos da festa de abertura que aconteceu na noite de 3, no ExpoMinas, em Belo Horizonte. 

Caroline Ribeiro estrelou o casting de modelos do desfile de abertura do MT ano dez.

Foto : Danilo Grimaldi / FOTOSITE

Na passarela, a pluralidade representada em uma compilação de produtos de marcas presentes no Salão de Negócios da semana mineira que acontece de 4 a 7 de abril.

VEJA TODOS OS LOOKS DO DESFILE

O preto reino em absoluto na passarela de Primavera/Verão 2018,  com direito a intervenções e pitadas bem-vindas de amarelo, vermelho e azul. “Procurei mostrar a mulher de verdade, que anda nas ruas. Tem tudo, a mulher de turbante, a muçulmana, a viúva, as duas meninas que namoram, o skate, a noite, tem tudo junto. A rua é democrática, pode pra todo mundo”, analisa Paulo Martinez, curador do desfile de abertura.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Dentro dessa diversidade democrática proposta pelo stylist, o desfile evidenciou uma temporada leve e casual, onde a jovialidade e o bom humor contribuem para um shape extremamente feminino e delicadamente sensual.

A top transgênero Valentina Sampaio reforçando o conceito de pluralidade.

 

A trilha sonora, apresentada ao vivo pelo rapper mineiro Flavio Renegado, reforçou o conceito de pluralidade e urbanidade que devem pautar a próxima estação.

As ruas inspiram

A festa de abertura contou ainda com apresentações de dança. Os bailarinos interagiram com a imensa estrutura urbana, com andaimes e telões, criada por Pedro Lucas.

Na edição de dez ano do Minas Trend, no ExpoMinas – Belo Horizonte – MG, cenografia e passarela se alinham no conceito extraído do cotidiano das ruas. Inspirado pelo moderno cenário especialmente criado pelo arquiteto Pedro Lázaro, que optou por uma visão urbana onde destacavam-se as rampas que emergiam da boca de cena, o stylist Paulo Martinez foi buscar na escola Bauhaus e no construtivismo alemão as referências para a edição do desfile que revelou uma estação com looks fluidos e transparências compostos com acessórios e aplicações baseados no esporte e no militarismo.

A noite foi marcada ainda por apresentação de dança.

Consolidado no calendário brasileiro de moda, o Minas Trend uma das principais plataformas de negócios e lançamentos do país.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on LinkedIn

Deixe um comentário