Atriz Adele Exarchopoulos estrela ensaio para a Marie Claire

Nenhum Comentário

A edição de abril da Marie Claire, que comemora os 26 anos da revista, traz entrevista e ensaio exclusivo com a atriz francesa Adele Exarchopoulos, revelada ao mundo aos 18 anos como protagonista do filme “Azul é a Cor Mais Quente”, pelo qual foi vencedora de uma Palma de Ouro, e que está no novo filme de Sean Penn, “The Last Face”, que estreia em abril no Brasil.

“Foi um feito tão grandioso que me deixou apreensiva. Afinal, nunca vai acontecer de novo, pelo menos não comigo”, diz Adèle. “Fiquei com medo de ser para sempre a ‘menina de Azul…’. Me cobro demais. Não quero decepcionar nos próximos projetos”, diz a atriz, sobre a premiação em Cannes.

Na entrevista, a atriz disse que ficou com medo de ficar marcada pelo papel em “Azul é a cor mais quente”. (Foto: Divulgação)

Apesar de não ser uma mulher convencional, há algo de muito feminino em Adèle: a paixão por moda. Dona de um estilo bastante particular – esportivo no dia a dia e fashionista à noite, em um hi-lo de opostos que só ela parece fazer funcionar –, gosta de acompanhar tendências e tem“um vício por bolsas e acessórios”. “Também compro muitas roupas. Só não tenho paciência para o vintage. Sou preguiçosa para garimpar coisas”, diz, aos risos. Essa atitude cool atraiu o designer Nicolas Ghesquière, diretor criativo da Louis Vuitton, que se tornou seu amigo e assina muitos dos looks de Adèle no tapete vermelho. Lugar onde ela, aliás, diz não fazer a menor questão de impressionar. “Só uso o que gosto, não o que esperam de mim. Não sou obcecada por glamour como todo mundo. Essa profissão é muito cheia de egos”, diz. “Sempre me perguntam quando vou mudar para Los Angeles, por exemplo. Eu não quero ser uma estrela de Hollywood, não tenho a menor intenção de morar lá. Se acontecer, aconteceu. Mas há muita coisa a viver ainda.”

Deixe um comentário