#girlboss ganha série no Netflix

Nenhum Comentário

Sophia Amoruso é um nome bem conhecido para quem curte moda e notícias relacionadas à esse universo. Mas, a fundadora do Nasty Gal vai ganhar muito mais admiradores no Brasil com a chegada da série #girlboss, no Netflix. Com 13 capítulos, a comédia inspirada no livro #girlboss, onde Sophia conta suas aventuras e desventuras para montar um negócio próprio. Porque tanta evidência para ela? Ela conseguiu chegar ao topo do sucesso aos 23 anos dando uma cara nova a roupas vintage e vendendo no e-Bay.

Todas a saga da moça, até o sucesso da Nasty Gal, é recontada na produção tem nos créditos nomes de peso, como a atriz Charlize Theron e Kay Cannon, de ‘A Escolha Perfeita’. Aliás, escolha perfeita foi a atriz Britt Robertson para dar vida à essa moça conturbada que desistiu da escola, trabalhos e comia até comida jogada no lixo.

Sophia descobre sua verdadeira vocação ao garimpar uma jaqueta no brechó e, com um visual cool, vendê-la por muito dinheiro no e-Bay.

Mas, não pense que se trata de um dramalhão… pelo contrário. #girlboss é uma comédia. Tem muitas doses de humor na história da moça, até mesmo quando ela se joga num caburão de lixo, em busca de restos de comida. Sophia, na série, é aquela amiga maluquinha, de espírito livre (e cheia de palavrões na bagagem) que a gente já teve uma vez na vida.

E não pense que é mais uma série afetada de moda e modismos… Nada disso, Girlboss fala de empreendedorismo e crescimento pessoal de uma garota que, até então, só queria dinheiro para pagar o aluguel e, depois, acaba se tornando viciada em trabalho, ao ponto de irritar o namorado.

O livro de Sophia, best seller que inspirou a série

Nos 13 capítulos, a gente ama – e até odeia – a moça rebelde e, claro, não deixa de achar muita graça de seus dilemas amoroso, profissionais, amigos e até pessoais ao se deparar com um aparecimento de uma hérnia na virilha, ao tentar ganhar dinheiro com roupas de brechó no e-Bay.

A verdadeira Sophia tem uma certa semelhança com a atriz da série, não é? Olha na imagem abaixo.

Não vou ficar dando spoiller da série aqui. Então, assista e tire suas próprias conclusões.

Ah… a trilha sonora é uma delícia, com muito rock n’ roll e… RuPaul como Lionel. Ele não aparece a série toda, mas suas tiradas são hilárias.

Falência da Nasty Gal

A empresária de sucesso no cenário da moda, Sophia se afastou da Nasty Gal, comprada – tudo indica – por um grupo britânico. A empresa decretou falência e, a CEO da marca explicou a situação durante evento na Austrália. “Essa falência é um momento de pausa e permite que continuemos a operar. Nossa marca é super, super forte. Entrar no Chapter 11 é a decisão mais responsável para o negócio”, disse.

 

Deixe um comentário