Semest irá mostrar trabalho de artesãos piauienses no PMH

Nenhum Comentário
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on LinkedIn

Os trabalhos artesanais de grupos que produzem bordados e biojoias em Teresina serão expostos na passarela do Piauí Moda House (PMH), que acontecerá entre os dias 9 e 11 de maio. Isso porque a Prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal de Economia Solidária (Semest), firmou uma parceria com o evento para que a produção local tenha seu espaço garantido.

O secretário municipal de Economia Solidária, Ricardo Bandeira, recebeu na última semana a equipe da organização para acertar os últimos detalhes sobre a participação desses grupos no evento. “É uma visibilidade muito grande para as pessoas que produzem e que precisam comercializar suas peças. Acredito que proporcionar o acesso a um evento desse porte vai, além de elevar a autoestima dos artesãos, mostrar o potencial e o talento do teresinense”, destaca o gestor.

Responsáveis por abrir os trabalhos do PMH, a Associação da Central de Compras das Bordadeiras de Teresina (ACCBT), a Bioart e a Cooperart Poty irão apresentar 30 looks durante o desfile. As peças são fruto de consultorias ofertadas pela Semest aos artesãos.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on LinkedIn

Deixe um comentário