Confira as marcas quem desfilam no Piauí Moda House

Nenhum Comentário

Faltando pouco para o start, a maior semana de moda piauiense o Piauí Moda House divulga o line-up da edição de 2017, que acontece de 9 a 11 de maio na Mansão Bliss. Marcas e estilistas piauienses, grifes nacionais e internacionais estão confirmadas na passarela do evento realizado pelo Grupo Meio Norte de Comunicação (GMNC) e Kalor Produções, com transmissão ao vivo pela TV Meio Norte, a partir das 19 horas, cujo tema é Identidade: ID.

Image title

Além de aquecer o mercado da moda piauiense, o PMH pretende dar a sua contribuição social, estimulando o debate sobre o tema Identidade. É o que afirma a consultora do evento, a apresentadora Raquel Dias. “O tema deste ano é identidade. Não aquela identidade com o conceito passado, mas baseado na contemporaneidade… das pessoas se descobrirem. A gente vê o ‘boom’ nas redes sociais, mas há confusão muito grande de identidade. Das pessoas fazerem apenas um ctrl C+ ctrl V. Quem é você de verdade? Qual é o seu estilo? O que a sua roupa fala sobre você? As suas tatuagens? O seu cabelo? O seu modo de se portar, de falar, do que você gosta?”, questiona.

A terceira edição do PMH traduz, segundo Raquel Dias, a responsabilidade social e a confiança do Grupo Meio Norte de Comunicação e da Kalor Produções no mercado piauiense. “A gente sabe que o único evento de moda realizado no Piauí, com peso, sempre foi o do Meio Norte. E ele ganha novos ares, cresce, se fortifica mais, principalmente no seu discurso”, cita, enfatizando o caráter democrático da semana de moda. “É o evento de moda mais democrático neste formato, com transmissão ao vivo, transmissão na íntegra dos desfiles. Um evento aberto ao público que vai ter acesso a conhecimento, talk shows, exposições e experiências novas. O acesso às salas de desfile, realmente, são com os convites, mas é extremamente democrático porque a gente vai poder entrar na casa das pessoas”.

Mônica Salgado comanda o talk show no primeiro dia de evento (Crédito: Instagram/Reprodução)

Desfiles

Vinte marcas apresentarão suas coleções ao público na passarela da sala de desfiles na Mansão Bliss, sob o comando do stylist Izi Vieirah, responsável pelo backstage do evento. “O Piauí Moda House vem com a proposta da Identidade e é isso que a gente quer mostrar, a identidade da moda piauiense para o restante do mundo e do país”, garante e antecipa: “A gente está trabalhando uma forma diferenciada dos anos anteriores”.

 (Crédito: Kelson Fontinele)
(Crédito: Kelson Fontinele)

O primeiro dia será marcado pela palestra da jornalista e digital influencer Mônica Salgado e por desfiles de coleções da Semest, Diniz e La Vertu, encerrando a noite do dia 9. “Acreditamos no evento que a Meio Norte realiza no nosso Estado. Sempre tivemos um retorno exponencial muito grande dos nossos clientes e, este ano, nós iremos fazer um desfile bem diferenciado de todos os outros. Vai ser um desfile que o Piauí nunca viu, porque ele realmente acreditamos e investimos no evento”, frisa a empresária Laysa Feitosa, da La Vertu. A La Vertu irá levar para as passarelas a sua nova coleção Primavera–Verão, inspirada no “Desabrochar das Flores”.

Pelo segundo ano, Michelle Ferreira, empresária da Core Deluxe, participa do PMH e acredita na força e visibilidade do evento não apenas no Piauí, mas em outros estados. “Como é transmitido ao vivo, temos a possibilidade de mostrar nossas coleções para outros estados e isso é o impulso e tanto nas vendas, como também no nome da Core Deluxe”, enfatiza, e adianta um pouco da sua passarela. “Estamos preparando um desfile com as principais tendências em moda festa e casual de marcas consagradas nacionalmente, como Isla, Fabulous Agilità, Anne Fernandes, Iorane, Feline Brand e outras marcas da Core Deluxe. Vai ser um desfile pautado pelo glamour e bom gosto e outros ingredientes a mais que as mulheres de Teresina gostam em ter em seus closets”.

Novas marcas na passarela

Novos nomes entram no line-up do PMH, somando a marcas que acreditam no potencial e credibilidade do evento realizado pelo GMNC e Kalor Produções. No time dos novos, estão Vivanne, Art’s Casarão, Carmelita Castro, Zoka Bizoka, Mermã, Que lindo! e MCA. “É a primeira vez que a Vivanne participa do evento e a gente está muito feliz, porque a gente acredita muito no potencial do evento”, disse a empresária Vanessa Feitosa, durante o encontro de lojistas e estilistas que aconteceu na quinta, dia 27, na TV MN.

Outra novidade são as marcas Zoka Bizoka e Mermã, Que lindo! “A gente está muito feliz porque a gente vai poder mostrar a identidade da nossa marca, que está expandido para outros locais, a gente está pensando em expandir para outra cidade e acho que isso é a melhor maneira de mostrar o potencial da em-presa, que está num grande evento como este”, disse a empresária Deborah Britto.

O Piauí Moda House tem o patrocínio de O Boticário e Saccaro, apoio do Sebrae-PI, Semest – Secretaria Municipal de Economia Solidária, Elite Eventos e Gráfica São João.

Ambientação de como será a PMH na Mansão Bliss (Crédito: Divulgação)

Confira as marcas e horários dos desfiles:

Terça, dia 9
19h30: Semest
20h: Diniz
20h30: Intimissimi apresenta talk show com Mônica Salgado
21h30: La Vertu

Quarta, dia 10
19h30: Sebrae-PI
20h: O Boticário apresenta talk show com Sadi Consati
20h30: Lacoste
21h: Art’s Casarão
21h30: Carmelita Castro
22h: Core Deluxe

Quinta, dia 11
19h30: Sebrae-PI
20h: Vivanne
20h30: Zoka Bizoka/ Mermã, Que lindo!
21h: Blue Shark
21h30: Giselle Pimentel
22h: MCA

Deixe um comentário