Taís Araújo é destaque da revista Marie Claire

Nenhum Comentário
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on LinkedIn

A atriz Tais Araujo é  capa da edição de julho da Marie Claire. Em entrevista à diretora da revista, Marina Caruso, a atriz de 38 anos fala abertamente sobre temas como as agressões racistas que sofreu na internet, em 2015, e explica porque decidiu não dar entrevista na época. “Quanto mais você fala sobre as agressões, mais voz dá aos racistas. Nessas horas, o que tem que ser feito é uma queixa de injúria racial, não uma propaganda”.

Ela também comenta os oito meses nos quais ficou separada de seu marido, Lázaro Ramos“o bacana desse afastamento é que, no fim, foi fundamental para que o nosso amor fosse como é hoje: sólido, maduro, respeitoso e leve. Do jeito que estava antes, não funcionava para a gente.  A coisa da qual mais me arrependo na vida, no entanto, foi ter namorado meu melhor amigo nesse período. Perdi o amigo e não o transformei em namorado”.

Mãe de João Vicente, 5, e Maria Antonia, 2, Taís acredita na educação como motor para diminuir as desigualdades sociais e preconceitos raciais do Brasil. “O sistema de cotas é, em muitos casos, a melhor solução transitória para uma injustiça histórica. Meus filhos são negros e, por serem de elite, certamente conviverão muito mais com crianças brancas do que com negras. Quando eu era menina, sentia falta de estar entre iguais”.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on LinkedIn

Deixe um comentário