Sophie Charlotte: “A maternidade me empoderou”

Nenhum Comentário

Estrela da macrossérie “Os dias eram assim” da Rede Globo, a atriz Sophie Charlotte deu uma pausa nas férias para participar do Minas Trend, semana de moda mineira, no dia 4 de outubro, no ExpoMinas, em Belo Horizonte – MG. A convite da Bobstore, a atriz cruzou a passarela e antes, no backstage, revelou: “Acho que fico mais ansiosa quando estão esperando a Sophie e não uma personagem”.

Na passarela para a Bobstore. Foto : Ze Takahashi / FOTOSITE

Bastante assediada pela imprensa, Sophie falou dos projetos para o futuro. Ela fará uma pausa de um mês de férias, com o marido, o também ator Daniel Oliveira, e o filho Otto, de um ano e meio. Depois do curto período, retorna a rotina de gravações, em novembro, para mais um papel em minissérie da emissora carioca. “Agora eu tô saindo de férias, vou aproveitar um pouquinho e viajar”, diz ao ser interrompida com uma pergunta com um tom imperativo, que lhe arranca risos: “Para onde você vai?!”. “Ai que curiosidade”, responde em meio a risos, “eu vou viajar com o Daniel e o Otto, por um mês e daqui a pouco eu já volto para começar a trabalhar de novo”.

Recentemente, Sophie se despediu do papel da fotógrafa Alice, da macrossérie de época “Os dias eram assim”. “Eu estou cheia de projetos e trabalhos chegando. É bom também, eu acho que esse personagem (a Alice) me deu um gás para trabalhar mais. Foi tão bom o processo, toda a união que a gente conseguiu promover de elenco, atores, foi tão produtivo, revelador, que agora eu tô querendo trabalhar”, contou no backstage do Minas Trend.

A partir de novembro, inicia os trabalhos de uma nova série e está bastante animada com os novos projetos. “Com o Daniel? Aí vocês vão brigar, não é?”, pergunta a jornalista. “Ah, mas a gente não briga nunca. Os personagens são os que brigam”, responde, em meio a gargalhadas.

Cabelos mais curtos

Na semana de moda mineira, Sophie apareceu com os cabelos mais curtos e revelou quem foi o autor do corte: o seu pai, que é cabeleireiro. “A ideia foi minha, mas foi meu pai quem cortou. Eu gosto de cortar o meu cabelo muito. Na verdade eu tive o cabelo curto para fazer ‘O Rebu’ e, a partir daí eu fui deixando ele crescer normalmente. Só que demora para sair do cabelo Joãozinho, no personagem de Babilônia ele está um pouquinho maior, aí, ele foi crescendo”, disse, revelando que só não deixou as madeixas ainda mais curtas por conta do novo personagem. “Eu não cortei ele mais curto, porque eu vou trabalhar daqui a pouco e não sei o que vai acontecer. Mas eu amo ele bem curtinho”.

Sergio Caddah/ Fotosite

Ainda sobre beleza, a atriz falou sobre os benefícios da amamentação. Segundo ela, esse foi o fator decisivo para voltar à forma física após o nascimento de Otto, aliado a uma boa alimentação, rotina saudável e, claro,o biótipo. “Eu amamentei muito! Mas sempre tive uma rotina saudável”, garante a atriz, que ainda amamenta o filho de um ano e meio.

Ela não tem planos para uma futura gravidez, mas não descarta a possibilidade em um futuro breve. “Quero curtir o Otto, tem muito trabalho, mas vai ficar um pouco mais para a frente. É muito bom ser mãe e eu quero repetir essa experiência que me transformou tanto”, diz ao falar da maternidade e complementa: “Você passa por um portal de amor e aí você rever todos os seus conceitos, valores, é um processo que me empoderou muito. Essa palavra está muito batida, mas foi realmente isso. Fui descobrindo poder sobre o meu corpo, sobre o meu visual e sobre o que eu quero vestir, ser, pensar, enfim, me libertou de muitas coisas”.

Sergio Caddah/ Ag. Fotosite

Grampos no cabelo

Entusiasta da moda mineira, Sophie adora estar em Belo Horizonte e se diverte nos eventos de moda. “Moda é maneira de você se expressar, parece ser tão corriqueira, mas tem tanta coisa por trás, então, você começar a pensar a moda como expressão e resultados de muitos pensamentos. Tem tantos desdobramentos do que a moda realmente significa e, pra mim, que gosto de acompanhar isso, é uma diversão”.

Sophie diz que seu estilo varia muito de acordo com o dia. “Sou mais prática e básica, e fico mais nos tons mais neutros. Não tenho muita coisa estampada no armário, muito colorida. Sou mas de bloco de cor, preto branco, jeans, essa sou eu, mais minimalista pro meu dia a dia. Aí, em um evento, você ousa mais, brinca mais. Eu gosto de brincar, quando tem um evento especial”, define.

Ao ser questionada sobre o que leva em sua nécessaire, um bom hidratante é o item primordial. “Hidratar tudo, os lábios, o rosto, principalmente quando pega um voo, que resseca bastante, dependendo da cidade, que muda a umidade na pele e no cabelo”.

Ah, e também não pode faltar grampos de cabelos. “Na minha nécessaire sempre tem grampo de cabelo, gosto de prender – mudar, ele é o meu grande aliado. E um kit básico de maquiagem. Batom, não uso tanto. Uso mais protetor labial e gosto muito de blush em creme, que dá uma saúde”, resume.

Na hora de encarar a passarela, o lado atriz de Sophie entra em cena. Ela tenta pegar as referências que conhece sobre o assunto, para ser o mais natural possível. “Eu tava tranquila até agora, agora eu tô tensa”, contou horas antes de entrar na passarela. E, apesar do nervosismo, Sophie adora o contato com o público: “É maravilhoso. A gente só entende a dimensão do nosso trabalho quando a gente encontra essas pessoas. Esse último trabalho foi bom nesse sentido”.

Foto : Marcelo Soubhia / FOTOSITE

Deixe um comentário