No Instagram, Monalysa Alcântara fala sobre o vestido e reinado mais curto

Nenhum Comentário
Na terça, dia 28, a Miss Brasil Monalysa Alcântara retornou ao Brasil após a sua participação no Miss Universo 2017, que aconteceu no domingo, dia 26, em Las Vegas, EUA. Lá, ela disputou o título de beleza com mais 91 mulheres do planeta. No Mundial, Monalysa ficou no Top 10 e, para boa parte dos brasileiros, o Top 5 só não veio por conta do vestido vermelho criado com exclusividade por Glória Coelho para a competição de traje de gala.
Em seu primeiro ao vivo no Instagram, após o concurso, a piauiense fez questão de responder a algumas perguntas, a maioria delas, relacionada ao vestido. Monalysa revelou não ter feitos muitos ensaios  com a peça. Quando fez, percebeu que  ao descer da escada o vestido enroscava na perna. “Já previa que isso ia acontecer. Toda vez que descia a escada, percebi que a calda prendia no corpo. Muitas tiveram problemas ao descer da escada com o vestido”, disse aos seguidores, mas foi enfática ao afirmar que a peça não influenciou na sua saída do concurso. “Todo ano alguém elege um motivo para culpar. Deus sabe o que faz!”, encerrou o episódio.
Aos 18 anos, Monalysa ficou surpresa por ficar entre as escolhidas no Top 10. “Estava confiante com o trabalho realizado, mas não esperava ficar entre as 10. Foi uma grande surpresa porque a concorrência era muito grande”, contou aos mais de 200 mil seguidores do seu perfil no Instagram.
Monalysa se divertiu com os memes criados pelos internautas, a partir da sua reação ao saber que estava no Top 10. Apesar da reação de surpresa, ela afirmou estar pronta para responder qualquer uma das perguntas do TOP 5. “Sairia muito bem porque eu estudei muito sobre os diversos assuntos”, e ainda brincou: “o pessoal diz que é pra malhar para ficar com o corpo bonito, mas eu gosto de malhar a mente”.

Regras mais Rígidas

Segundo ela, este ano as regras do Miss Universo estavam bem em mais rigorosas e estar ali, no meio de uma competição internacional, foi uma das experiências mais incríveis do ano. “Uma das experiências mais incríveis é conhecer a história das pessoas. E eu sou muito interessada em história”, disse, relevando um desejo de cursar História no futuro. Aliás, ela não descartou a possibilidade de retomar os estudos ainda este ano, ao ser questionada sobre se retornaria ao curso de Administração.

Reinado mais curto

Entre as novidades, Monalysa antecipou que seu reinado será breve. “O concurso vai ser antecipado”, disse ao ser perguntada se o seu reinado será de 9 meses, mas não soube precisar quanto tempo. De acordo com ela, a medida é para dar mais tempo de preparação da Miss Brasil para a competição mundial. Ela também está cheia de projetos para o futuro. Enquanto isso, segue em São Paulo, onde mora, mas em breve retorna ao Piauí para descansar ao lado da família. “Vou fazer algumas coisas e depois vou desligar mesmo. Nem adianta falar comigo no celular”, brincou.
Vítima de racismo nas redes sociais, após a vitória no Miss Brasil, Monalysa comentou com bastante indignação o caso de Titi, filha de Bruno Gagliasso e Giovana Eawbank, que sofreu preconceito nas redes sociais. “As pessoas tentam diminuir a causa dos outros. Se você não sabe o que os outros passam, respeita a dor do outro”, disse citando uma polêmica de Thais Araújo onde a atriz sofreu críticas ao dizer que no Brasil, as pessoas ainda mudam de calçada quando veem uma pessoa negra.

Deixe um comentário