Erros e acertos na hora de usar a chapinha

Nenhum Comentário

 

Quer o cabelo lisinho, mas ainda não sabe como lidar com a chapinha? Calma! Não é complicado! A equipe técnica da Lion desmistifica o assunto e dá dicas para evitar os erros mais comuns e aproveitar por completo esse acessório que te ajuda a elaborar vários penteados em looks arrasadores. Veja só!

Chapinha somente com o cabelo seco: A não ser que você use uma daquelas pranchas com vaporizador, o cabelo deve estar totalmente seco. Caso contrário, você pode destruir a fibra que estrutura os fios, além de deixá-los ressecados e com um aspecto queimado.

Usar a chapa bem quente: Essa história de “quanto mais quente, mais liso” não é bem assim. A temperatura recomendada é, em gera, 180°. Nos cabelos de fios mais resistentes, essa temperatura pode aumentar uns 20°C no máximo. O efeito liso  vem com a técnica.

Alisar as mechas rapidinho: Deslizar de forma rápida é um dos segredos para um alisamento perfeito. O recomendado é desembaraçar o cabelo sempre antes de passar a chapinha e contar com a ajuda do pente.

 

Deixe um comentário