Edição de verão do MT tem avaliação positiva

Nenhum Comentário

Além da passarela, com muitas estreias, a vocação para negócios do MT é o que podemos dizer, a chave-mestra de uma semana de moda bem sucedida. Essa é uma fala sempre enfatizada dentro das coletivas de imprensa. E foi por apostar neste formato que o Minas Trend, mesmo em meio a crises, se fortalece e cresce. Só para se ter uma ideia, a passarela é apenas uma das plataformas para apresentar aos compradores e o público em geral tendências e apostas para o mercado. No Salão de Negócios do Evento, mais de 200 marcas da cadeia produtiva da indústria da moda participaram da 22ª edição do MT, evento realizado pela Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG).

Fotos: Gabriel Colombara/ FOTOSITE

Para os presidentes dos sindicatos empresariais dos setores participantes do evento, os negócios realizados no evento atenderam de forma satisfatória as expectativas dos setores. “Registramos um incremento de 10% na comercialização dos espaços e a adesão de 13 novas marcas – somando 112 expositores de vestuário -, fato que evidencia a confiança do produtor em uma recuperação gradual, porém constante, dos negócios do setor”, analisa Luciano Araújo, presidente do Sindivest/MG.

Manoel Bernardes, presidente do Sindijoias/MG, avalia esta edição como extremamente positiva e destaca que o Minas Trend, além de se consolidar como o salão de negócios mais importante do Brasil. “Desde a edição passada já percebemos um ânimo maior por parte dos expositores e, nessa temporada, confirmamos essa percepção com o propósito de participantes que já querem fechar contrato para a próxima temporada, fato que não acontecia há muito tempo”, revela Jânio Gomes, presidente do Sindicalçados/MG.

“Aumentamos o número dos expositores, muito em função da data que foi readequada para final de abril o que é interessante para o setor do couro. Hoje o Minas Trend é protagonista em termos de feira de negócios”, finaliza Gomes.

Deixe um comentário